12/01/2012

Belém 397 ANOS

VER-O-PESO
Minha Belém cidade da Chuva, do Tacaca,
Cidade das Mangueiras, que falta que tu me faz...
Minha querida Belém....

MANGUEIRÃO

TUNEL DE MANGUEIRAS

Olhando Belém
O sol da manha rasga o céu da Amazonia
Eu olho Belém da janela do hotel
As aves que passam fazendo uma zona
Mostrando pra mim que a Amazonia sou eu
E tudo é muito lindo
É branco, é negro, é indio
No rio tiete mora a minha verdade
Sou caipira, sede urbana dos matos
Um caipora que nasceu na cidade
Um curupira de gravata e sapatos
Sem nome e sem dinheiro
Sou mais um brasileiro
Olhando Belém enquanto
uma canoa desce um rio
E o curumim assite da canoa um boing riscando o vazio
Eu posso acreditar que ainda da pra gente viver numa boa
Os rios da minha aldeia sao maiores do que os de Fernando Pessoa
( e o sol da manha rasga o céu da Amazônia )
Olhando os meus olhos de verde e floresta
Sentindo na pele o que disse o poeta
Eu olho o futuro e pergunto pra insonia
Sera que o Brasil nunca viu a Amazonia
E vou dormir com isso
Sera que e tão dificil....
                          Nilson Chaves


Estação das Docas

TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS
(100 ANOS)
Mangal das Garças

Praça da  Republica

TEATRO DA PAZ

MERCADO DO VER-O-PESO

TACACA, QUE DELICIA HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


2 commentaires:

Carlos Roberto a dit…

Parabéns pelo blog!

Gersi REIS a dit…

OBRIGADA CARLOS!

Vivae

Vivae
Paint